Audiência do Grupo Fox salta 16%
O ano ainda não acabou mas 2018 é já o melhor ano de sempre para a Fox. A afirmação é de Luís Fernambuco, VP general manager do Fox Network Group (FNG) para Portugal, por ocasião do showcase das novidades da rede de canais para 2019. De acordo com dados divulgados pelo responsável, o Grupo Fox conquistou 14,7% de share de audiência no mercado de Pay TV, mais 16% do que no ano passado.
Ao longo dos últimos meses, o grupo contou com 53 estreias, transmitiu mais de 230 séries e programas, entre os vários canais Fox mas também National Geographic e 24Kitchen. «Acreditamos que a liderança que alcançámos está alicerçada na proximidade que estabelecemos com o mercado português: com os operadores nacionais que disponibilizam os nossos canais; com os nossos espectadores; com os clientes e parceiros, com quem desenvolvemos campanhas e acções criadas a nível local; na forma como comunicamos os nossos conteúdos e como trabalhamos para divulgar o propósito das nossas marcas», refere Luís Fernambuco.
Apesar de o crescimento no pequeno ecrã ser um dos grandes destaques, o FNG distingue-se também pela aposta em eventos (exposições e festas, por exemplo) e nas parcerias com marcas, nomeadamente através de branded content. Este ano, desenvolveu mais de 65 projectos comerciais, entre iniciativas como “Cenas de Família” e “My Open Insignia”.