5 campanhas de arrepiar
Por Miguel Campos, supervisor criativo da C14 (empresa da network DDB Lisboa)
É aquela época do ano. E mais uma oportunidade para as marcas comunicarem e gerarem vendas. As campanhas de Halloween tornaram-se obrigatórias. Com os morcegos, os fantasmas, os zombies e os clichés do costume. Mas na verdade, há muitas outras com potencial para amedrontar os consumidores. Estes exemplos mostram porquê.
Meo – Sophia conhece Sofia
Não é o anúncio. O que arrepia mesmo é a Sophia. E o que o futuro pode trazer.
StandVirtual – 10 anos
Há muitas razões para este anúncio ser arrepiante. O Ricardo a falar do além é apenas uma delas.
Aluminium V Energy Drink
Um anúncio não precisa de ter fantasmas, gémeas ou palhaços para meter medo. Às vezes basta uma celebridade…. e algumas cabeças.
Feira dos Colchões
Da ideia à produção, passando pela interpretação, tudo neste anúncio é um susto.
Little Baby’s Ice Cream
Deixo apenas este comentário: será que os pesadelos vendem gelados…?