Pantone rende-se aos tons metálicos dos smartphones

A mais recente colecção de cores da Pantone chama-se Mettalic Shimmers e inclui algumas das cores que pintam os smartphones que levamos nos bolsos. Entre as 200 cores que compõem esta selecção constam variações dos tradicionais prateado e dourado mas também azuis e rosas, entre outros.

«Há alguns anos, a moda era o nosso principal motor. Mas há muitas mais coisas a influenciar o rumo da cor, agora», indica Laurie Pressman, vice-presidente no Pantone Color Institute. Em declarações reportadas pela Fast Company, a responsável avança que considera a electrónica de consumo uma fonte de influência «porque vemos que as pessoas começam a olhar para a electrónica quase como um acessório».

Segundo a mesma publicação, a nova colecção dirige-se a dois mercados. Por um lado, à própria indústria que poderá olhar para estes tons como uma ferramenta para o desenvolvimento de equipamentos: criar cores para objectos de metal é mais difícil do que criar uma cor para tecidos de algodão, por exemplo.

Por outro lado, qualquer outra empresa que desenhe produtos de raiz, uma vez que os tons metálicos são uma tendência a aplicar em qualquer sector.

Artigos relacionados