Google lança companheiro de exercício físico
Os batimentos cardíacos e os movimentos por minuto são os pilares do novo Google Fit, sistema criado a pensar em quem quer ou precisa de ajuda para manter a forma e que sofreu algumas actualizações. De acordo com a tecnológica liderada por Sundar Pichai, o Google Fit é capaz de detectar automaticamente actividades como caminhada, corrida ou passeios de bicicleta, recorrendo aos sensores presentes nos smartphones e smartwatches.
Caso o utilizador esteja a praticar outro tipo de exercício, como é o caso de pilates, remo, spinning ou até mesmo jardinagem, basta pré-seleccionar essa opção. O Google Fit promete ser capaz de calcular os batimentos cardíacos associados a cada actividade, bem como os movimentos por minuto registados durante o treino.
Em comunicado, a Google explica que o Google Fit também pode ser integrado com outras aplicações de fitness, nomeadamente Strava, Runkeeper, Endomondo e MyFitnessPal. Deste modo, o utilizador pode receber créditos pelos movimentos por minuto e batimentos cardíacos obtidos.
O Google Fit disponibiliza também dicas e sugestões para ajudar a ajustar as metas de cada um ao longo do tempo, tendo por base a sua actividade.