Tecnologia 360º ajuda Compal a apresentar novidades

A estratégia de comunicação da Compal para divulgar a nova gama Summo colocou na rua mupis especiais – e transparentes – e levou aos clientes do canal Horeca uma experiência de realidade virtual. Para apresentar a novidade aos responsáveis dos vários estabelecimentos parceiros da marca, a Compal desenvolveu um filme em 360º.

Segundo a Compal, o objectivo era aliar dois conceitos aparentemente opostos: natureza e tecnologia. Em parceria com a Forall Phones, criou um filme em que a actriz Filipa Areosa dá a conhecer os novos Summo com uma quinta com pano de fundo. Percorrendo os vários ângulos do cenário é possível até encontrar alguns animais, como vacas.

«Para a criação desta campanha, tivemos como mote a união de duas tendências: uma face à natureza e sustentabilidade, apresentando uma nova gama de sumos feitos apenas com fruta espremida e sem açúcares adicionados; e outra face à tecnologia com a aposta na realidade virtual, escolhendo plataformas tecnológicas e inovadoras para a promoção de uma nova gama, através de óculos de realidade virtual. Esta parceria com a Compal foi muito importante para nós porque, lado a lado, desenvolvemos uma campanha de comunicação disruptiva e bem-sucedida, da qual muito nos orgulhamos», comenta José Costa Rodrigues, fundador e CEO da Forall Phones

A Compal avança, em comunicado, que cerca de 200 vendedores, a nível nacional, apresentaram a novidade aos seus clientes através de óculos de realidade virtual, o que permitiu uma experiência imersiva. A criatividade do vídeo é assinada pela Young & Rubicam e a realização pela United Creative.

Artigos relacionados