Media Smart promove literacia para a publicidade em congresso nacional

mediasmart_O Media Smart, programa escolar de literacia para a publicidade nos diferentes media, dirigido a crianças entre os sete e os 11 anos, estará representado no 1º Congresso Nacional “Literacia, Media e Cidadania”, a ter lugar a 25 e 26 de Março na Universidade do Minho. Disponível para ser utilizado em todas as escolas públicas e privadas do ensino básico, o Media Smart, iniciativa da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), assume uma utilização voluntária e está já presente em 41% das escolas nacionais do 1º e 2º ciclos. “Educação para a Publicidade” será o tema do workshop do Media Smart Portugal, a decorrer pelas 17h30 do dia 25. Manuela Botelho, secretária-geral da APAN, e Luísa Agante, especialista em marketing infantil e consultora do Media Smart, serão as dinamizadoras da acção, que tem por objectivo o desenvolvimento de exercícios que permitam às crianças a desconstrução de mensagens publicitárias, de forma a que se tornem cidadãos preparados para fazer escolhas informadas.

Artigos relacionados