Fullsix e Observador juntos pelos conteúdos
Co.lab – Content Strategy é o nome do projecto que une a Fullsix e o Observador. A agência e o jornal online juntaram-se para lançar um laboratório de conteúdos e estratégias que encontra na colaboração o seu principal pilar.
Em termos práticos, o Co.lab visa funcionar como plataforma de criação e amplificação de conteúdos, combinando as valências das duas partes no desenvolvimento de projectos de âmbito editorial e publicitário. Em comunicado, a Fullsix e o Observador adiantam, ainda, que se trata de uma nova forma de comunicar, tendo em vista as novas necessidades das marcas.
“Numa era em que a informação se multiplica, a solução não é comunicar mais, mas comunicar melhor”, acrescentam.
O Co.lab surge como o culminar de um ano em que a Fullsix e o Observador trabalharam em conjunto num projecto para a Sonae Sierra, ao abrigo do qual foram desenvolvidas estratégias e conteúdos para as 22 marcas da empresa. Além disso, colaboraram também, nos mesmos moldes, para os vinhos Periquita.
«O Co.lab junta os skills de duas empresas líderes no meio digital em Portugal, oferecendo um serviço único para as marcas que lutam para conseguir estabelecer um diálogo envolvente com as audiências, num mundo cada vez mais competitivo e fragmentado», comenta Rudolf Gruner, director-geral do Observador.
Jorge Faustino, director da Fullsix Content, acrescenta que «já ninguém duvida da importância do conteúdo na conversação da marcas com os seus targets» e que «a relevância desse conteúdo, que passa pela adequação e personalização do mesmo e pelo momento e formato em que é entregue, é a chave diferenciadora e de sucesso nesta conversação».