EMEL está à procura de soluções tecnológicas revolucionárias

O estacionamento como o conhecemos pode estar prestes a mudar. A Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) tem em curso uma competição que visa encontrar soluções tecnológicas capazes de alterar o paradigma.

De acordo com a Aliança Portuguesa de Blockchain, parceira do evento, já foram seleccionadas as ideias que irão passar à próxima fase do EMEL Mobility Change. Os escolhidos têm até 20 de Julho para desenvolver e melhorar as suas propostas.

O EMEL Mobility Change tem como base a criação de uma solução com recurso a Blockchain que interligue os registos de propriedade automóvel numa determinada área de influência e os registos de dísticos da EMEL para essa mesma zona, segundo é explicado em comunicado. Através desta tecnologia é possível garantir maior controlo sobre quem e quais as informações que possui e como acedê-las.

«Os vários desafios promovidos pela Aliança Portuguesa de Blockchain têm recebido propostas de grande qualidade, mostrando que Portugal e os portugueses conseguem desenvolver soluções inovadoras numa tecnologia nova e disruptiva», reitera Rui Serapicos, da Aliança Portuguesa de Blockchain. «As propostas apresentadas para o desafio promovido pela EMEL mostram que Blockchain pode chegar facilmente a todos os sectores e indústrias, como é o caso da Mobilidade», conclui.

Artigos relacionados