Estatísticas do Mundial invadem Google
Para acompanhar o Mundial de Futebol de perto não é preciso viajar até à Rússia, onde a competição terá lugar este ano. A Google desenvolveu um conjunto de ferramentas e funcionalidades que prometem manter informados todos os adeptos, começando desde logo pela criação de uma experiência imersiva no motor de busca.
Ao pesquisar por “Mundial 2018” surge imediatamente uma tabela com a indicação das selecções que irão jogar em breve, datas e horários. Se o utilizador desejar saber mais, basta clicar na seta em baixo para aceder a uma página com mais notícias e informações sobre a posição de cada país participante. Foi também criado um widget de pontuação em tempo real, disponível para equipamentos móveis.
Mas as novidades não se ficam pela pesquisa. Os utilizadores do Google Assistant podem pedir actualizações relacionadas com o evento, perguntando directamente quem venceu determinado jogo, por exemplo. Além disso, o Google News terá uma área World Cup Tracker na aplicação para dispositivos Android.
Destaque ainda para o Google Trends, que disponibiliza uma visão interactiva e em tempo real das pesquisas sobre o Mundial 2018. Deste modo, é possível perceber quais são as selecções mais populares, entre outras curiosidades.
Por fim, o Google Maps terá um recurso especial, a partir do próximo dia 14, designado “Ideal para Ver Desporto”. O objectivo é ajudar os utilizadores a encontrar os locais mais indicados para assistir aos jogos.