Porto Ferreira Classic celebra portugalidade

As garrafas de Porto Ferreira Classic que estão a chegar agora às prateleiras contam com uma nova imagem, inspirada na portugalidade. A intenção é sublinhar os valores da marca, nomeadamente autenticidade, tradição e proximidade dos consumidores.

Como resultado, as referências Porto Ferreira Tawny, Ruby, Lágrima e Branco recuperam a tipografia dos azulejos das estações de caminho-de-ferro e tranportam-na para o packaging e para a comunicação. A nova imagem é assinada pela agência portuguesa Volta Shaping Studio.

João Gomes da Silva, administrador da Sogrape Vinhos, considera que a marca Porto Ferreira já chega a um espectro alargado de consumidores mas que a imagem renovada poderá torná-la «mais apelativa aos olhos de um target mais jovem». Além disso, espera que possa ser «considerada como presente de eleição».

Destaque ainda para as mudanças no rótulo e garrafa: o rótulo assume um tom bege, que contrasta com o vidro e confere um visual retro; a garrafa está mais leve e ambientalmente mais sustentável.

No próximo domingo, dia 10, a Porto Ferreira vai estar na Feira do Livro, em Lisboa, a celebrar o Dia de Portugal precisamente com esta nova imagem. Todos os visitantes do certame serão convidados a brindar com a marca.

Artigos relacionados