WYgroup lança nova agência de Brand Entertainment
Não é somente uma unidade de activação nem apenas uma produtora de eventos. A Nervo apresenta-se ao mundo como um híbrido destes dois lados da comunicação, uma nova agência do Wygroup que tem como bandeira o conceito Brand Entertainment.
Com Miguel Pires e Tiago Tarracha no comando, a Nervo afirma querer ser o elo de ligação entre pessoas e marcas. O desafio será «criar experiências com relevância, com impacto cultural ou social, que contam uma história», segundo avança Miguel Pires, creative partner e co-founder.
«O que nos move é a cultura, a arte, a música, as viagens, o desporto, o gaming, a criação, a descoberta. Não queremos trabalhar só para as marcas. O nosso foco está em desenvolver acções para o consumidor final, que permitam às marcas encontrar um espaço para se ligar ao seu target, com relevância, contexto e valor acrescentado. O ponto de partida não são briefings, são motivações», indica o mesmo responsável.
Tiago Tarracha, managing partner e co-founder, acrescenta que as marcas procuram, cada vez mais, oportunidades de comunicação em produtos/eventos pré-comprovados, com riscos reduzidos. A missão da Nervo é precisamente esta: apresentar soluções de baixo risco, aumentando a intensidade do investimento. «Esta foi a forma que encontrámos de garantir que o investimento em quotas de patrocínio e produção de activações por parte das marcas, no contexto dessa acção, será mais certeiro. O Brand Entertainment surgirá como uma extensão da experiência, em contexto, e não como entropia», explica.
A base do trabalho da Nervo é também visível na construção da sua própria identidade. A nova agência não apresenta uma só imagem, mas sim uma marca em constante mutação e evolução: «Ao invés de termos uma só identidade, temos várias interpretações de uma tipografia base. A modificação desta tipografia acontece na interacção com os suportes onde está inscrita, em situações de entretenimento intensas – de Nervo. Não construímos a marca: a marca construiu-se e tem potencial para se reinventar ao longo dos tempos», conclui Miguel Pires.
NERVO – Brand Entertainment from NERVO on Vimeo.