Procter & Gamble põe fim a boicote ao YouTube
Depois de mais de um ano sem anunciar no YouTube, a Procter & Gamble vai colocar um ponto final no boicote à plataforma de vídeo da Google. Segundo avança a AdAge, a multinacional está a planear um regresso ponderado, sendo muito mais selectiva do que antes.
Recorde-se que a Procter & Gamble, que detém marcas como Ariel, Gillette, Pantene, Tampax e Tide, abandonou o YouTube devido à publicação de anúncios junto a conteúdos considerados inapropriados ou potencialmente ofensivos. Também o Havas Uk Group, Verizon, AT&T e Johnson & Johnson participaram no boicote.
«Pausámos a publicidade e, durante o último ano, temos trabalho extensivamente com o YouTube para melhorar a segurança das marcas», afirma Tressie Rose, porta-voz da Procter & Gamble. Citada pela mesma publicação, indica que agora existem as medidas necessárias para que voltem a anunciar no YouTube.
Para garantir esta segurança, o grupo apenas irá colocar anúncios junto a vídeos revistos e aprovados pelo YouTube. A Procter & Gamble passa, assim, de um conjunto de cerca de três milhões de canais em que anunciava para apenas aproximadamente 10 mil.