Netflix quase duplica produção na região EMEA

Este ano, pela primeira vez, a Netflix terá projectos com origem no Médio-Oriente e em África. Ao todo, a plataforma de streaming de vídeo planeia apresentar mais de 100 programas de 16 países da região EMEA, entre os quais Alemanha, África do Sul, Espanha, Hungria, Israel, Líbano, Holanda e Reino Unido.

Desta forma, a Netflix quase duplica o número de produções próprias na região, bem como o investimento alocado, face a 2017. Ao todo, a empresa por detrás da plataforma online conta com mais de 35 mil pessoas a trabalhar nestas produções locais.

«Acreditamos que uma grande narrativa não tem fronteiras. Quando as histórias de diferentes países, línguas e culturas encontram uma plataforma mundial onde o único limite é a imaginação do criador, surgem narrativas únicas, porém universais que envolvem a audiência mundial», afirma Ted Sarandos, Chief Content Officer da Netflix.

Entre as novidades previstas para este ano, encontram-se 10 projectos europeus. Destes, sete correspondem a séries, dois a documentários e um a cinema.

Artigos relacionados