Pocoyó é embaixador mundial da “Hora do Planeta”

pocoyo_Singapura foi o cenário escolhido pela WWF para a apresentação do Pocoyó como embaixador mundial infantil da “Hora do Planeta” 2011, uma campanha global contra as alterações climatéricas. A “Hora do Planeta” está marcada para o próximo dia 26 de Março, entre as 20H30 e as 21H30, hora local de cada país. Sob o mote “Apaga a luz, acende o planeta”, o objectivo da campanha é mobilizar mais de 1.000 milhões de pessoas em todo o mundo.

Para assinalar a iniciativa, a WWF vai desenvolver múltiplas acções um pouco por todo o mundo. Neste contexto, Pocoyó será embaixador mundial do projecto para a comunidade infantil, procurando consciencializar para a importância de cuidar do meio ambiente.

Na “Hora do Planeta” de 2010, a WWF conseguiu fazer com que mais de 4.500 cidades de todo o mundo deixassem os seus monumentos mais emblemáticos às escuras. Entre eles estiveram a Torre Eiffel, em Paris; o Palácio de Buckingham, em Londres; o Empire State Building em Nova Iorque, a Alhambra, em Granada, a Cidade Perdida, em Pequim; a Porta de Alcalá, em Madrid; o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e o edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, no Dubai.

Artigos relacionados