Grupo Kyaia vence prémio com solução RFID para logística

fly-london-kyaia-group-reta_O Grupo Kyaia venceu a categoria Best Enterprise Solution da edição deste ano do prémio Retail Technology Europe Award (RETA) do Instituto de EHI Retail Institute. O prémio, ao qual foram candidatas 32 empresas, reconhece as melhorias introduzidas pelo Grupo Kyaia através da utilização da tecnologia RFID (Radio Frequency Identification) em toda a cadeia logística da marca FLY London. Na mesma categoria, foram ainda reconhecidos projectos da Tesco e da EDEKA.

A solução RFID do Grupo Kyaia, a ShoeID, foi desenvolvida com o objectivo de melhorar a eficiência em toda cadeia de abastecimento, permitindo à FLY London acompanhar o stock de produtos desde que deixam o armazém até chegarem às lojas.

O projecto foi desenvolvido por um consórcio de seis empresas, incluindo o Grupo Kyaia. A Creativesystems desenvolveu e instalou toda a solução; a Avery Dennison forneceu as etiquetas RFID UHF; a Surfaceslab desenvolveu o piso inteligente RFID UHF; o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal forneceu o suporte tecnológico e a consultoria empresarial, e o INESC Porto apoiou a optimização de software e os algoritmos de previsão.

Artigos relacionados