Lidl Portugal quer reduzir plástico em 20%

Depois de ter garantido que toda a sua oferta de bacalhau conta com a certificação MSC e de ter abolido a venda de ovos de galinhas de gaiola, o Lidl vira-se para o plástico. A próxima etapa da caminhada do Lidl por um mundo mais sustentável inclui a redução do consumo de plástico em 20% em Portugal, até 2025.

A estratégia para atingir o objectivo assenta essencialmente nos produtos de marca própria, que representa cerca de 80% das vendas da cadeia de supermercados no território nacional. Até 2025, todas as embalagens plásticas dos seus produtos deverão incorporar materiais recicláveis.

Além disso, o Lidl está a preparar medidas que impactarão também as embalagens exteriores de produtos de marcas de fabricante.

A redução do plástico envolve ainda a disponibilização crescente de alimentos não embalados ou a granel, como é o caso das frutas, legumes e frutos secos. A secção de padaria também segue a mesma lógica.

Artigos relacionados