Lisbon International Advertising Festival revela jurados
Já são conhecidos os nomes que irão escrutinar os trabalhos submetidos a concurso na próxima edição do Lisbon International Advertising Festival. Recorde-se que o Grand Jury tem como missão realizar uma avaliação prévia de todos os projectos inscritos e escolher os vencedores dos prémios regionais “Local Lisbon”.
Na categoria “Rádio”, o Grand Jury é composto por Sarah Mestarihi (Grupo Grey Qatar), Gina Ridenti (TBWA Itália), Alfredo Alquicira (McCann WorldGroup México), Aneta Kabsa (CORD Worldwide Polónia), Arina Avdeeva (Friends Moscow) e Ryan Spelliscy (Juliet Canadá). A presidência do painel cabe a Wayne Pick, da Colenso BBDO da Nova Zelândia.
Na categoria “Branded Content”, estão confirmados Teejay Lee (FCB Seoul), Régis Boulanger (Famous Grey Paris), Gabriele Caeti (We Are Social Itália), Frank Hollingworth (King Suécia), Catalina Hernández Jaramillo (VML Bogotá) e Laura Visco (72 and Sunny Holanda). A orientar os jurados, no papel de presidente, vai estar Joyce King Thomas, da McCann NY.
Em “Campanha”, a presidência de júri está a cargo de Miguel Bemfica (MRMMcCann Madrid). A acompanhá-lo estão Alessandro Beda (PwC), Eduardo Marques (180LA), Fran Luckin (Grey Africa), István Bracsok (White Rabbit Budapest), Owen Lee (FCB Inferno) e Paulo Pinto (Havas Worlwide Portugal).
Já em “Inovação”, a liderança do painel de jurados cabe a Rossana Bardales (BETC Londres). Também fazem parte deste grupo de profissionais Allen Lee (180China), Hugo Veiga (AKWA São Paulo), Iona Flip (Energy BBDO Chicago), Laura Chiavone (Tribal DDB), Patrycja Lukjanow (Saatchi&Saatchi/Interactive Solutions) e Ramzi Moutran (Ogilby Dubai).
Em “Film”, Linda Knight, da TBWA\Chiat\Day Los Angeles, é a presidente do painel de jurados.A acompanhá-la estão Alba Vence (MRM McCann Madrid), Andrés Ordóñez (Energy BBDO), Anna Carpen (18 Feet & Rising), Edson Atahyde (FCB Lisboa), Héctor Fernández (Y&R Mexico) e Sophie Schonburg (Africa).
A categoria “Press” é presidida por Dave Canning (Joan Creative). Alice Chou (Dentsu Taiwan), Dennis Lück (Jung von Matt), Diego Livachoff (JWT Lima), Francesco Bozza (FCB Milan), Guillermo Ginés (TBWA Madrid) e Marcelo Siqueira (WE) também irão avaliar trabalhos.
Quanto a “Mobile”, os jurados escolhidos são Audrey Tamic (Proximity BBDO), Jayson Fitipaldi (NoBox), Joelle M. Zgheib (TBWA\Raad), Sebastian Tarazaga (Wunderman Buenos Aires), Shengjin Ang (MullenLowe Singapura) e Yukio Okada (JWT Japão). A presidência cabe a Arthur Tsang (BBH Shangai).
A categoria “Craft” conta com Alan Suaréz (Wabi Productions) ao leme. Ao seu lado estão Alessandra Valle (Sonido), Augusto Fraga (Krypton), Michael Di Girolamo (Hey Wonderful | RSA Films), Natia Gogia (Leaving Stone), Sebastian Pancyk (Dobro) e Zoe Mcintosh (Independent).
“Direct” é liderada por Nicky Bullard (MRM Meteorite). Os restantes jurados são Andreas Spielvogel (DDB), Daniel Minaker (Wunderman), Fabio Astolpho (F.Biz), Mario Mandacaru (A Equipa), Nicolas Geahchan (JWT) e Tytus Klepacz (Ogilvy Warsaw).
Em “Digital”, o papel de presidente será desempenhado por Andrea Siqueira (BETC Havas). O painel de jurados conta ainda com Diego Medvedocky (Grey Latam), Emma Carpenter (Accenture Interactive), Jae Ki Lee (The Cream Union), Jess Brazen (AKQA), Luis Gatti (Saatchi & Saatchi Dubai) e Roy Ryo (Birdman).
A categoria “Outdoor”, por seu turno, conta com Robert Lambrechts (Pereira & O’Dell) ao lema. Alfred Koblinger (BBDO), Christopher Jones (Grey), Jesus Revuelta (FCB Spain), Mario D’Andrea (Dentsu Brasil), Nancy Crimi-Lamanna (FCB Toronto) e Ramsey Naja (JWT Middle East & Africa) ajudam a avaliar os trabalhos candidatos.
“PR” é sinónimo de Swati Bhattacharya (FCB Ulka) no posto de presidente. A categoria conta também com o olhar atento de Ana de Castro (Havas PR), Danielle Chelbi (Ogilvy & Mather Lebanon), Marian Salzam (Havas Worldwide), Nicole Suter (Djembe Communications), Paul Chan (Cheil Hong Kong) e Roberta Machado (In Press Porter Novelli).
“Design” está sob a responsabilidade de Cláudia Niemeyer (Fjord), presidente do júri. Acompanham Hélder Pombinho (Y&R Design), Kjetil Wold (ANTI), Kris Kiger (R/GA), Muggie Ramadani (Bold Scandinavia), Noella Ekezie (Ellae) e Zélia Sakhi (Deloitte Digital).
Na categoria “Events”, a liderança pertence a GuaHim Tay (JWT). Do painel também fazem parte Adam Rusiecki (PwC), Andrew Low (Ogilvy & Mather), Georgina Rutherford (IMA), Jonathon Cullen (Rothco), Pancho González (Inbrax) e Ransley Burrows (Mullenlowe).
A categoria “Promo & Activation” conta com Guido Rama (Tribal Worldwide) como presidente. Adam Crane (Gund or Knives), Cheo Gonzáles (Fermento Comunicação), Gil Blancafort Camprodon (Yslandia), Hugo Tornelo (Torke + CC), Kristoffer Gandsage (CP+B) e Michelle Lassman (AKQA) ajudam a avaliar os trabalhos.
No que respeita aos mais jovens, a categoria “Young Lisbon” será avaliada por Alexandre Montenegro (Show Off Films), Ana Paiva (YoungNetwork Group), João Belmar (Bro), João Gomes de Almeida (Buzziness), Karine Santos (Wavemaker), Marcelo Lourenço, Rafael Clark (Nossa), Rita Baltazar (By), Susana Albuquerque (Uzina Lisboa), Telmo Santana (Euro M) e Victor Afonso (FCB Lisboa).