Sport TV patrocina laboratório de futebol em Carnaxide

É já amanhã, dia 17 de Fevereiro, que o Footlab, um laboratório de futebol que promete melhorar a capacidade dos utilizadores nesta modalidade, abre as portas em Carnaxide. A Sport TV é uma das parceiras do projecto, que recria tecnologias que hoje são utilizadas em centros de treino de alguns dos principais clubes mundiais.

Com 3100 metros quadrados cobertos, o Footlab oferece um conjunto de actividades de treino para que os utilizadores possam melhorar em áreas como a potência, precisão, técnica e velocidade. Os resultados são monitorizados por uma pulseira que faz o registo e a avaliação de toda a actividade no interior do recinto.

A Sport TV apadrinha um dos desafios técnicos presentes no Footlab, o #DesafioSportTV, que consiste numa box quadrada de relva sintética, que vai testar a velocidade, pontaria, reflexos e performance técnica dos utilizadores. Neste desafio, os jogadores terão de se confrontar, fintar e rematar à baliza adversária que surge de forma aleatória nas várias faces do cubo, através de leds coloridos que identificam o alvo.

«O Footlab é o primeiro espaço a nível mundial que procura reunir todos os membros da família em torno da diversão através do desporto, incentivando a sua prática. Pretende ensinar, além da vertente pedagógica, a vertente de grande rendimento aliada ao seu lado mais lúdico», sublinha em nota de imprensa Nuno Ferreira Pires, CEO da Sport TV. «No Footlab e no espaço #DesafioSPORTTV haverá lugar para todos os apaixonados do futebol e para todos aqueles que gostem de tecnologia aplicada de forma criativa a esta modalidade», conclui.

Artigos relacionados