Metro faz anos e Comercial canta os parabéns

O Metropolitano de Lisboa comemora amanhã precisamente 70 anos. Para celebrar a data junto de todos os utentes, está a preparar uma programação especial que envolve a participação de vários convidados, nomeadamente a Rádio Comercial e o Gerador.

Amanhã, pelas 7h, a equipa das Manhãs da Comercial estará numa das estações do metro para uma emissão em directo. Mais tarde, a partir das 10h, chega o lado artístico da celebração, numa parceria com a associação cultural Gerador e que envolve cinco talentos portugueses.

A iniciativa “Primeiro Passo” inclui a exposição “Instagram 70” de Marta Ferreira (Baixa-Chiado), uma actuação de dança de Carlota Rodrigues (Alameda, entre as 10h e as 11h), arte urbana ao vivo com Maria Imaginário (Marquês de Pombal, das 16h às 20h), projecção da curta-metragem “Tocadora” de Joana Imaginário (São Sebastião, entre as 15 e as 19h) e música com Catarina Munhá (Cais do Sodré, com início às 17h e fim às 18h).

O Metropolitano de Lisboa vai aproveitar a data também para anunciar o vencedor do primeiro concurso de montras, promovido em parceria com a Metrocom, e para dar início ao ciclo “Visitas para (re)viver Lisboa”.

A comemoração dos 70 anos do metro faz-se, ainda, com uma viagem no comboio ML7, entre as estações de Santa Apolónia e Alto dos Moinhos. Seguir-se-á uma homenagem aos 160 trabalhadores que perfazem 40, 30, 20 e 10 anos ao serviço da empresa.

Artigos relacionados