Retalho da Sonae bate recorde de vendas

As vendas das várias unidades de retalho da Sonae aumentaram 6,9%, no ano passado, tendo ascendido a 5,5 mil milhões de euros. O resultado positivo foi amplamente impulsionado pelas vendas recorde registadas na Worten e pelo bom desempenho verificado junto do negócio alimentar e de moda, segundo é explicado em comunicado.

A Worten superou, pela primeira vez, os mil milhões de euros em vendas, tendo crescido 10,2% em relação a 2016. Quanto à Sonae Sports & Fashion, as vendas registaram uma evolução positiva de 11,7%, atingindo os 589 milhões de euros. O grupo destaca a prestação da Salsa, adquirida em 2016.

Miguel Mota Freitas, CEO da Worten e Sonae Sports & Fashion, evidencia o trabalho feito pela Worten em termos de quota de mercado: conseguiu reforçar tanto em Portugal como em Espanha.

A Sonae MC, por seu turno, viu as vendas subir 5,4% para 3,8 mil milhões de euros. Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, justifica o resultado com o crescimento das vendas no universo comparável de lojas e com a aposta em novas aberturas de espaços de proximidade (Continente Bom Dia).

A Sonae sublinha ainda como o comércio electrónico no campo do retalho ultrapassou os 100 milhões de euros, no ano passado, evidenciando um interesse crescente por partes dos consumidores nas soluções online.

Artigos relacionados