WhatsApp lança app para negócios

Melhorar a experiência em contexto comercial e empresarial é o objectivo do WhatsApp ao lançar uma versão pensada para negócios. O WhatsApp Business é uma nova aplicação, em tudo semelhante ao WhatsApp, disponível para pequenas empresas e para equipamentos com o sistema operativo Android.

No seu blog oficial, o WhatsApp explica que a novidade é completamente gratuita e que permitirá simplificar a ponte entre negócios e clientes. Para já, apenas Indonésia, Itália, México Reino Unido e Estados Unidos da América dispõem desta aplicação. Será lançada no resto do mundo ao longo das próximas semanas.

Relativamente às características específicas do WhatsApp Business, destaque para o perfil empresarial e respostas rápidas a mensagens com perguntas frequentes. Os negócios terão também a oportunidade de aceder a dados estatísticos referentes às mensagens que trocam com os clientes e enviar e receber mensagens através do desktop.

O WhatsApp explica, ainda, que todas as contas comerciais estarão indicadas, pelo que os utilizadores saberão sempre com quem estão a conversar. Com o passar do tempo, algumas empresas terão contas confirmadas através da verificação do número de telefone – o número da conta deve ser o mesmo que o da empresa.

Artigos relacionados