Novembro de 2017

Tema de Capa

Customer Journey & Customer Experience

Os parques de diversão da Disney são um exemplo paradigmático. Souberam perceber que, para além do produto, importava que quem por lá passasse levasse para casa uma experiência memorável. Para partilhar, aconselhar, comunicar.

Com opções de consumo mais comoditizadas e consumidores mais informados e exigentes, é determinante que as marcas pensem além, impactando com… experiências. Experiências que têm que partilhar os valores intrínsecos à marca, mas destacar-se, e que devem despertar o lado emocional, estimulando os cinco sentidos. É preciso, ainda, saber desenhar uma boa estratégia para cada ponto de contacto com o consumidor. Numa altura em que não faltam opções e oferta, o que pode fazer de um cliente normal um cliente fiel são os factores emocionais e a memória afectiva. O tema “Customer Journey & Customer Experience” foi a discussão na 9.ª Conferência Marketeer, que decorreu no Museu do Oriente, em Lisboa.

Editorial

Mª João vieira Pinto | Contem-nos histórias

Pessoas

O consumidor é polígamo, entrevista a Gustavo Núñez García, da Nielsen Ibéria

B.I. Nuno Ferreira Pires

Casos

Sucesso: Têxtil Nortenha contra a crise

Maria do Mar – Não é uma brincadeira

Meticulosa escolha de Kevin Murphy

Distinguir cores (não) é para todos

PC Diga – O paraíso da informática

Empreendedores: talento por encomenda

Estratégias

Turismo dá novo alento ao sector das bebidas

No Alentejo há vinhos que querem crescer…

A Z é a primeira geração global, entrevista a Iñaki Ortega, da Deusto Business School

A imobiliária que cresceu no Facebook

Estudos

As marcas automóveis inovam na comunicação

Comunicação

Corta para packshot

Pub à Lupa

Agências de meios já contratam data scientists

Vodafone é digital telco. Are you ready?

Frescura invade Jerónimo Martins

A campanha da minha vida

Lifestyle

Natal + Peugeot 5008

Cadernos Especiais

Luxo + Turismo + Running + Seguros + Farmacêuticas

Artigos relacionados