45 terabytes de dados consumidos durante o Web Summit

Terminada mais uma edição do Web Summit, é tempo de balanço e de conhecer os números que mostram a dimensão do evento. No total dos três dias da conferência, foram consumidos 45 terabytes de dados de Internet e registadas 2,2 milhões de sessões de ligação à rede wireless do evento.

De acordo com a organização do evento, a quantidade de cabo de fibra óptica utilizada no recinto (cerca de 80 mil quilómetros) seria suficiente para escalar o Monte Evereste… oito vezes seguidas.

No total, passaram pelo recinto do Web Summit, no Parque das Nações, em Lisboa, 59.115 pessoas de 170 países, que utilizaram cerca de 205 mil copos de papel recicláveis.

Mais de 2600 órgãos de comunicação social de todo o mundo fizeram a cobertura do Web Summit 2017, onde estiveram presentes mais de 2100 startups, 1400 investidores em tecnologia e 1200 oradores (35,4% do sexo feminino).

Em termos logísticos, o palco principal, localizado na Altice Arena, foi reforçado em relação à edição do ano passado, conseguindo aguentar até três toneladas de peso.

Artigos relacionados