Huawei vai lançar app store e serviço de vídeo

É já no próximo ano que a Huawei apresentará ao público uma loja própria de aplicações e um serviço de vídeo. A novidade foi apresentada durante a conferência Huawei eco-CONNECT Europe 2017, onde a marca anunciou a expansão do seu ecossistema, da China para a Europa Ocidental.

Para disponibilizar as novas ferramentas, a Huawei fechou parcerias com 15 criadores de aplicações e jogos e ainda acordos com dois fornecedores de conteúdos de vídeo. Os novos parceiros estratégicos serão essenciais para que a Huawei AppStore e o Huawei Video Service vejam a luz do dia dentro de poucos meses.

Quanto à Huawei AppStore, a tecnológica refere que cada aplicação e jogo disponível passa por testes rigorosos de modo a ser aceite na loja. Além disso, a plataforma irá fazer recomendações, tendo por base as preferências de cada utilizador.

Por seu turno, o Huawei Video Service será um espaço gratuito com conteúdos globais e nacionais. Em comunicado, a marca explica que terá uma integração profunda com o Huawei Video Player e um amplo catálogo de filmes e séries de televisão.

Ambos os erviços estarão pré-instalados em todos os smartphones Huawei e Honor, cujo lançamento global aconteça a partir do primeiro trimestre do próximo ano.

Artigos relacionados