MEC, Havas e Unilever lideram investimento em publicidade
Uma das grandes mudanças nos dados da MediaMonitor referentes ao passado mês de Setembro diz respeito ao investimento publicitário por agências de meios. Neste mês, a MEC surge em primeiro lugar com um investimento de 82,1 milhões de euros. A Initiative e a OMD surgem logo a seguir, com 79,3 e 77,7 milhões de euros, respectivamente.
Relativamente a agências de publicidade, a liderança continua nas mãos da Havas Worlwide, com um investimento publicitário de 54 milhões de euros. O pódio é completado pela J. Walter Thompson e pela Fuel: 52,4 e 44,1 milhões de euros, respectivamente.
Os dados da MediaMonitor indicam, ainda, que a Unilever – Jerónimo Martins é a grande anunciante de Setembro. O investimento total ascendeu aos 31,9 milhões de euros, sendo que a maior fatia teve como destino a televisão. Seguiram-se outdoor, internet, imprensa, cinema e rádio.
Na lista dos maiores anunciantes seguem-se Procter & Gamble (23,9 milhões de euros), Portugal Telecom (23,1 milhões de euros), Vodafone Portugal (18,4 milhões de euros) e Lidl (16,2 milhões de euros).