Fnac procura novos talentos na fotografia

Uma máquina fotográfica da marca Canon, um curso no Instituto Português de Fotografia, uma assinatura anual da revista “O Mundo da Fotografia” e uma exposição de um ano é o que a Fnac tem para oferecer ao vencedor da 15.ª edição da iniciativa Novo Talento Fnac da Fotografia. As inscrições começam hoje e vão até 17 de Novembro.

Todos os interessados devem candidatar-se através do site de cultura da Fnac ou de uma das 26 lojas que a marca tem espalhadas por Portugal. Podem participar portugueses com mais de 18 anos, que apresentem um portefólio de fotografias originais e que nunca tenham sido submetidas a concurso.

Inês Condeço, directora de Comunicação da Fnac, explica que a iniciativa é um programa que muito orgulha a Fnac. «Durante todos estes anos, tivemos o privilégio de contactar com centenas de jovens artistas, muito talentosos e de diferentes estilos, que tiveram a oportunidade de dar a conhecer os seus trabalhos. Convidamos todos os artistas nacionais a participar na edição de 2017», refere ainda a responsável.

O vencedor será anunciado a 17 de Janeiro do próximo ano, numa cerimónia em que marcarão presença os jurados do concurso: Augusto Brázio (fotógrafo), Francisco Feio (professor de fotografia), Mário Cruz (fotojornalista da Lusa e vencedor do World Press Photo 2016, categoria Assuntos Contemporâneos) e Sérgio B. Gomes (jornalista do Público).

Artigos relacionados