Poster de volta a Marvila

A segunda edição da mostra pública Poster – galeria pública a céu aberto, onde o formato poster é assumido como meio – já tem data. A 14 de Outubro, Marvila irá receber um open day com uma intensa programação cultural. Bruno Pereira, responsável pelo Departamento®, organização que faz a curadoria da Poster, revela que “o mote geral desta edição é reforçar a zona novamente como uma das zonas mais criativas da cidade. Marvila ainda tem espaço para a arte ser exposta em liberdade e tem espaço despoluído visualmente. O facto de também não ser superpovoada de população e turismo, deixa-nos espaço livre para a contemplação”. Este ano, os posters irão crescer de dimensão e o circuito de exposição será aumentado, envolvendo a zona ribeirinha.

Artistas, coreógrafos, arquitectos, músicos, fotógrafos, escritores, entre outros, juntam-se para conceber posters que estarão colados nas paredes desta zona de Lisboa. O evento mistura convidados nacionais e internacionais, consagrados e revelação.

Entre os nomes confirmados estão a designer americana Jessica Walsh, o colectivo de graffiti israelita Broken Fingaz Crew, o cantor Sérgio Godinho, os artistas Kruella d´Enfer, Ricardo Passaporte e Luís Alegre, a ilustradora e música Claúdia Guerreiro, os ilustradores Kid Galindro e Pedro Lourenço, as fotógrafas Matilde Travassos e Violeta Moura, os ateliers de arquitectura Atelier Mob, Colectivo Warehouse e Promontório, o coreógrafo Rui Horta, os tipógrafos e sign painters HalfStudio, entre outros.

Desde 8 de Setembro, encontra-se aberta ao público, uma Open Call, dando oportunidade ao público de se juntar à mostra. Todas as pessoas interessadas poderão participar e o trabalho criativo não tem de obedecer a nenhum tema específico, tem apenas de respeitar o formato poster. Os vencedores terão oportunidade de se juntar ao elenco de nomes convidados.

Artigos relacionados