Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce escolhe ilustradora
Já é conhecida a grande vencedora da competição de ilustração do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce. Mara Isabel Santos Silva foi a candidata escolhida para dar vida às palavras de “Há monstros no túnel”, obra de Diogo Alegria Pécurto, vencedor da categoria de texto da iniciativa.
Com 31 anos, Mara Isabel Santos Silva assina as suas ilustrações com o pseudónimo Miss Papelinhos. É natural de Lisboa, cresceu em Setúbal e, actualmente, vive em Reguengos de Monsaraz. É licenciada em Design e mestre em Design e Cultura Visual pelo IADE.
Ao receber o troféu pela sua conquista, a ilustradora revelou que esta foi a segunda vez que participou no concurso, já na sua quarta edição. «A história vencedora facilitou muito o processo criativo porque me transportou para a minha infância, em que também eu transformava a realidade num mundo fantástico habitado por monstros», conta Mara Isabel Santos Silva.
Ao todo, o Pingo Doce recebeu mais de 350 candidaturas de ilustração, vindas de todas as regiões de Portugal. Lisboa, Ribatejo e Estremadura foram as regiões com mais propostas submetidas. Além disso, cerca de 80% das candidaturas foram apresentadas por mulheres e a faixa etária com mais participantes situou-se entre os 16 e os 25 anos.
“Há monstros no túnel” será lançado em Novembro, sendo disponibilizado nas mais de 400 lojas Pingo Doce.