Metropolitano de Lisboa reforça produção de cartões urgentes

O Metropolitano de Lisboa vai aumentar em 137,5% a sua capacidade produtiva de cartões Lisboa Viva urgentes, em antecipação dos picos de procura próprios do regresso às aulas e ao trabalho. Além disso, a empresa que gere o metro de Lisboa vai também reforçar os postos de atendimento exclusivamente dedicados a este tipo de cartões, já a partir da próxima segunda-feira, dia 4.

Serão abertos três novos postos de atendimento de cartões Lisboa Viva urgentes nas estações Alameda (linhas verde vermelha), Entre Campos (linha amarela) e Jardim Zoológico (linha azul). Estes juntam-se aos já existentes postos de atendimento no Campo Grande (linhas amarela e verde) e Marquês de Pombal (linhas amarela e azul).

O horário de funcionamento nos dias úteis é dividido em dois períodos: das 7h45 às 13h10 e das 14h às 19h45. Em comunicado, o Metropolitano de Lisboa informa que, contudo, os clientes apenas poderão fazer entrega de requisições no período da manhã. O período da tarde está reservado para levantamentos, com excepção do posto de Entre Campos onde as requisições e levantamentos podem ser realizados tanto de manhã como de tarde.

O objectivo é melhorar o atendimento aos consumidores, evitando filas e tempos de espera prolongados. A medida é apenas temporária, estando em vigor até 31 de Outubro.

Artigos relacionados