Fnac anima Lisboa com cultura

O Fnac Live está de volta para a sua quinta edição, um festival urbano que animará Lisboa com poesia, música e humor.

No próximo dia 24, no Village Underground, o grande destaque residirá nos artistas que subirão ao palcos Novos Talentos Fnac, uma colectânea anual de onde saíram nomes como Deolinda, Rita Redshoes, The Black Mamba, Richie Campbell, Samuel Úria, Orelha Negra, Ana Free e Linda Martini. Este ano, no palco principal, os cabeças de cartaz serão Capicua (Novo Talento Fnac 2012), Noiserv, Lince (Novo Talento Fnac 2016) e PZ. Já no palco Novos Talentos 2017 actuarão Monday, Flying Cages, Moda Americana, George Marvinson, Spicy Noodles e Éme.

O festival terá início às 16h com uma sessão de Poetry Slam, uma prática em torno da palavra, que tem na sua base várias regras que envolvem a performance e poesia original dos seus participantes. Existirão espectáculos de Stand-Up Comedy, protagonizados por Guilherme Duarte (do blogue “Por Falar Noutra Coisa”), Hugo Subtil, Sebastião Dutschke e Marco Marques.

«Este é o nosso papel, dar palco a todos quantos querem abraçar a cultura e ser parte dela. Ser o agitador cultural e promover o que fazemos tão bem. Os Novos Talentos e o Fnac Live dão-nos a oportunidade de ouvir pela primeira vez o futuro da música portuguesa», afirma Inês Condeço, directora de comunicação e marketing da Fnac. acrescentando que «queremos dedicar este dia à cultura nacional e convidar todos os que estiverem em Lisboa a vir viver uma experiência cultural».

O Fnac Live tem entrada gratuita e os festivaleiros terão acesso a uma Pop Up Store, onde poderão encontrar música ao vivo, atender a sessões de autógrafos e descobrir outras formas de cultura.

Artigos relacionados