Criativa portuguesa caça Leão

Carmen Botelho, global creative director e managing partner do Float Group, integrou a equipa que venceu a competição “RB & Lions Health Innovation Hack 2017”, no âmbito do festival de criatividade Cannes Lions.

A competição juntou alguns dos melhores criativos em saúde e cargos executivos de Investigação & Desenvolvimento (I&D) e Marketing da farmacêutica Reckitt Benckiser, que foram divididos em três equipas. O desafio passava por encontrar, em apenas dois dias, uma solução de produto que protegesse bebés e crianças dos efeitos negativos da poluição atmosférica na China, uma vez que os bebés até aos três anos não podem usar máscaras. A equipa vencedora ganhou com a proposta de um repelente de poluição, o qual deverá ser desenvolvido no futuro pela Reckitt Benckiser.

«Foi um desafio bastante estimulante e do qual muito me honro de ter participado, representando o Float Group e Portugal. Ao longo destes dois dias, uma equipa brilhante partilhou conhecimentos e experiências em prol de uma causa de saúde mundial, e vencemos. Estou muito satisfeita com o resultado», afirma em nota de imprensa Carmen Botelho.

Recorde-se que, ao nível de agências portuguesas, a FCB Lisboa venceu o primeiro Leão de Bronze, na categoria “Health & Wellness”.

Artigos relacionados