Xbox One X chega em Novembro

Na feira de videojogos E3, que decorre em Los Angeles, a Microsoft revelou a sua nova consola, a Xbox One X (também conhecida pelo nome de código “Project Scorpio”), que está preparada para a realidade 4K. O novo equipamento chega a 7 de Novembro com um PVP de 499 euros.

A Xbox One X terá retrocompatibilidade com os jogos e acessórios da sua antecessora, a Xbox One, bem como com quase 400 títulos da Xbox 360. Para além disso, a Microsoft anunciou na E3 o lançamento de 42 videojogos, incluindo 22 jogos exclusivos para a sua consola, naquele que é o “seu mais abrangente e diversificado lineup de jogos alguma vez revelado”, afirma a marca em nota de imprensa. “Anthem”, “Assassin’s Creed Origins”, “Black Desert”, “Dragon Ball Fighterz” e “Forza Motorsport 7” foram alguns dos títulos anunciados.

“Com uma capacidade de processamento 40% superior a qualquer outra consola”, a Xbox One X “oferece uma experiência envolvente de gaming em 4K quando utilizada em conjunto com um ecrã 4K”, garante a marca. A consola apresenta ainda um conjunto de argumentos para entretenimento 4K, como suporte 4K Ultra HD para conteúdo Blu-ray X e em streaming, suporte HDR para jogos e vídeo, e ainda suporte para Dolby Atmos.

Artigos relacionados