Kia lança test-drives em realidade virtual
Uma selecção de lojas Tangerina Galp vai receber a mais recente experiência desenvolvida pela Kia, pensada para quem quer testar um automóvel com recurso a realidade virtual. Este test-drive virtual é o resultado de uma parceria entre as duas marcas e ainda a Samsung, que disponibiliza os óculos Gear VR.
Segundo a Kia, trata-se de uma estreia em Portugal. Quem participar na experiência e ficar curioso pode marcar um test-drive tradicional e sentar-se ao volante de um dos modelos da marca automóvel.
Para marcar o arranque desta iniciativa, a Kia vai atribuir prémios aos primeiros 100 consumidores de cada loja Tangerina Galp aderente que, depois, fizerem um test-drive real. Os prémios, sem sorteio, vão desde telemóveis a smartwatches, tablets, computadores e viagens, entre outros.
«A parceria com a Samsung e a Galp permite à Kia ir ao encontro dos consumidores num espaço fora do habitual e utilizar uma nova forma de comunicar com eles através de uma solução tecnológica inovadora, que permite estimular o lado sensorial e emocional», conta Pedro Gonçalves, director de Vendas e Marketing da Kia Portugal.
O responsável acrescenta, em comunicado, que a solução promovida vai ao encontro do tipo de cliente da marca, «evoluído e sensível à tecnologia». Em simultâneo, «abre caminho para a experiência real», conclui.
Cláudia Rodrigues, directora de Comunicação da Samsung Portugal, acrescenta que a experiência permite «demonstrar como a inovação tecnológica é determinante na criação de novas experiências que colocam as pessoas mais próximas dos produtos e serviços das marcas».
O test-drive virtual está, para já, disponível em sete lojas Tangerina Galp, dado que se encontra em fase piloto. João Filipe Torneiro, director de Marketing e Desenvolvimento de Negócio Ibérico da Galp, avança que o conceito deverá ser expandido a outras lojas «em função dos resultados e da aplicabilidade».