Nos Primavera Sound leva festival ao centro do Porto

Este ano, o Nos Primavera Sound apresenta duas programações extra, pensadas para quem quer começar a viver o espírito festivaleiro alguns dias antes de arrancar o cartaz oficial. Entre 1 e 4 de Junho, o Palco Mini Nos vai receber a celebração do Dia Mundial das Crianças.

Mais tarde, no dia 7, é a vez de o centro do Porto acolher o pontapé de saída para o evento. Esta será a primeira vez que o Nos Primavera Sound apresentará uma festa de boas-vindas, convidando o público a visitar o Hard Club, Plano B, Passos Manuel, Maus Hábitos e Café Au Lait.

Assim, antes de as portas abrirem, os festivaleiros vão poder assistir aos concertos de nomes como The Black Madonna, MVRIA, O Gringo Sou Eu, DJ Nuno Lopes, Surma, Boris Chimp e The Suicide of Western Culture. A entrada em cada um dos espaços parceiros é reservada a portadores de passe geral do Nos Primavera Sound, que devem trocar o mesmo por pulseira e cartão de acesso, no Hard Rock, entre as 15h e as 00h.

«Ao trazermos o festival para fora do recinto, amplificamos a aposta da Nos na criação de um hub criativo, que desafia parceiros e artistas e que traz algo de novo», conta Rita Torres Baptista, directora de Marca e Comunicação da Nos.

A programação principal começa no dia seguinte, prolongando-se até dia 10. Como é habitual, será no Parque da Cidade do Porto que os concertos terão lugar. Nomes como Justice, Bon Iver, Metronomy, Samuel Úria e First Breath After Coma têm presença confirmada.

Artigos relacionados