Maksen é a nova GMS
Com oito anos de existência, a GMS Consulting, empresa portuguesa de Consultoria Estratégica, Operacional e de Sistemas de Informação, surge agora com a nova designação de Maksen, reafirmando o desejo inicial de se estabelecer enquanto player global de referência internacional.
Um milhão de euros, aproximadamente, é o valor de investimento a que pode ascender este processo de rebranding e reposicionamento da marca, considerando António Lagartixo, managing partner da Maksen, tratar-se de «um processo imperioso» para a efectivação dos próximos passos da empresa no que respeita a estratégias de crescimento e expansão internacional.
Aproveitando a mudança de marca, está a ser implementada uma alteração ao nível dos clientes e mercados visados pela actuação da empresa e foi ainda levada a cabo uma reorganização da sua operacionalização, tornando-se autónoma a divisão de Engenharia e Redes de Comunicações.
«A adopção da designação Maksen acontece após um longo e demorado processo criativo, ao qual quisemos imprimir aqueles que são os valores da empresa e da sua forma de se relacionar com os seus clientes», afirma António Lagartixo, referindo que «desde o início da nossa fundação que nos orgulhamos de dizer que somos uma empresa com ambições bem definidas no campo nacional e internacional».
Presente em 12 países, a estratégia de internacionalização da empresa concretizou-se em países como Espanha, Inglaterra, Angola, Brasil ou Chile, onde a consultora possui escritório próprio ou presta serviços. No prazo de 2 a 3 anos, a empresa espera que o mercado externo represente 50% da sua facturação global.