Fuel e Partners em destaque no XIX Festival CCP
A campanha “Vamos Pôr o Sequeira no Lugar Certo” foi a grande vencedora da edição deste ano do Festival CCP. A campanha – da autoria da Fuel para o Museu Nacional de Arte Antiga e Público – foi distinguida com dois dos cinco principais prémios da noite, tendo arrecadado o galardão “Grande Prémio Jornalistas” e “Grande Prémio CCP”.
À Marketeer, João Ribeiro, director de Desenvolvimento da Fuel, conta que os prémios conquistados representam o culminar de um trabalho que vem desde 2015. Na altura, os portugueses foram convidados a desempenhar o papel de mecenas e a ajudar a “pôr o Sequeira no lugar certo”.
A Partners, com o maior número de projectos premiados, foi considerada a “Melhor Agência do Ano” no festival. Ivo Purvis, director criativo da Partners, conta à Marketeer que receber o prémio de “Melhor Agência do Ano” é o reconhecimento do trabalho em várias áreas, dado que esta distinção pretende reconhecer a agência que melhor prestação teve em todas as disciplinas.
O “Grande Prémio para o Bem” foi entregue à agência O Escritório pela campanha “Um Treino Aberto”, pensada para a Fundação Benfica. Por fim, o prémio de “Melhor Anunciando do Ano” teve como destino a McDonald’s Portugal.
O XIX Festival CCP, que decorreu no passado sábado, dia 20, atribuiu ainda o “Prémio Carreira” a José Manuel Faria, que passou por agências como LPE Morrisson, Manuel Martins da Hora, Cinevoz, FBA e DDB. Foi também homenageado António da Silva Gomes, que faleceu em Abril deste ano. O evento, organizado pelo Clube Criativos de Portugal, deu ainda a conhecer as duplas que vão representar o País na competição Young Lions, em Cannes, após terem passado a etapa nacional.
Consulte aqui todos os vencedores do XIX Festival CCP.