Comunicação Táctica em estreia nos Prémios à Eficácia

A 13.ª edição dos Prémios à Eficácia arranca hoje com uma nova categoria a concurso: “Comunicação Táctica”. O objectivo é premiar as “acções de comunicação táctica que tenham utilizado uma ou mais formas de comunicação comercial, publicidade convencional, patrocínio, eventos, marketing directo, marketing promocional, relações públicas, marketing móvel, redes sociais, SEO, SEM ou outra”, refere a competição em comunicado.

O número total de categorias passa a 15, mantendo o mesmo objectivo, o de premiar o que de melhor se faz em Comunicação em Portugal. As candidaturas devem ser feitas através do site da competição, estando disponíveis até 30 de Junho.

A organização dos Prémios à Eficácia está a cargo da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e do Grupo Consultores. A Cemusa, Filmbrokers, TVI, CTT e GfK são os patrocinadores da edição deste ano do evento, marcado para o mês de Novembro.

Para Manuela Botelho, secretária-geral da APAN, «independentemente da variedade de plataformas e dos desafios actuais na nossa área, a criatividade continua a sobressair», pelo que querem reconhecer a utilização eficaz e eficiente dos recursos.

Já Pedro Loureiro, do Grupo Consultores, apela à participação na competição, garantindo que está confiante na edição deste ano, «tanto ao nível da quantidade de candidaturas, como na qualidade dos projectos a concurso».

Conheça também a lista de jurados dos Prémios à Eficácia 2017:

Bernardo Rodo – managing director da OMD Portugal

Carla Santos – coordenadora executiva Marca e Comunicação do Banco Popular

Carolina Afonso – coordenadora executiva da pós-graduação em Marketing Digital do ISEG

Francisca Azevedo – executive director da GfK

Manuel Falcão – director-geral da Nova Expressão

Marco Pacheco – diretor criativo da BBDO

Mónica Chaves – fundadora e CEO da Brand Key

Nuno Bernardo – CMO da Unicer

Paulo Almeida – director de Marketing da BMW

Teresa Cristina Quintella – sub-directora de Comunicação Marketing e Inovação da EDP

Rita Martins – head of Planning da Ogilvy

Tiago Simões (presidente do júri) – director de Marketing da Sonae MC

Artigos relacionados