Canal Hollywood lança blog
O Canal Hollywood conta, a partir de hoje, com um novo canal de comunicação. Depois do site, do YouTube e do Facebook, é a vez do canal apostar num blog, que promete ser uma fonte regular de conteúdos.
Nuno Markl é o primeiro convidado do blog, tendo já partilhado um texto de sua autoria, em que dás as boas-vindas aos primeiros internautas que decidiram visitar o recém-inaugurado espaço. De acordo com o Canal Hollywood, este é o primeiro blog de um canal de cinema em Portugal. A coordenação do projecto está entregue à Blogs Agency.
Além de artigos, o blog vai ter curiosidades sobre a Sétima Arte, sugestões, passatempos e as últimas novidades. O objectivo é “gerar engagement”, segundo é explicado em comunicado, envolvendo os espectadores o mais possível, inclusivamente na selecção de conteúdos.
«Queremos ampliar os canais de comunicação, tanto com os nossos espectadores como com as personalidades mais próximas a este sector, criando um ponto de encontro onde possam partilhar e comentar as novidades e experiências que o mundo do cinema nos traz tanto no Canal Hollywood como fora dele», resume Jorge Ruano, director de Marketing da Dreamia, que explora o canal.
O Canal Hollywood lembra ainda que atingiu no ano passado, pelo quarto consecutivo, a liderança entre os canais de televisão temática em Portugal. Em 2016, registou um share médio de 2,9%, no universo dos lares com cabo, de acordo com dados da MMW/Mediamonitor/GfK.
Tendo em conta somente os canais de cinema em Portugal, o Canal Hollywood reteve 55% do total de espectadores.