Editora da GQ assume Vogue Portugal

A Lighthouse, editora da GQ em Portugal, passa a assumir a Vogue a partir de 1 de Setembro. Também a próxima edição da Vogue Fashion’s Night Out passará já a ser organizada pela editora, que tem à frente Sofia Lucas e José Santana.

À Marketeer, José Santana , director da GQ Portugal, confirma que as negociações já «decorriam há algum tempo» e que para a mudança de mãos terá pesado o bom desempenho que a GQ tem apresentado em termos de vendas. Só na próxima semana será anunciada a equipa responsável pelo título, assim como se haverá alguma migração da actual equipa da Cofina.

A Vogue Portugal estava há 15 anos na Cofina, fruto de um acordo de licenciamento com a Condé Nast Publications. O grupo de comunicação social anunciou, hoje, que irá deixar de publicar a revista já em Agosto devido à reorganização que está a levar a cabo. Em comunicado enviado entretanto, a Lighthouse refere que a mudança “é da inteira responsabilidade da Condé Nast International” e que a decisão teve por base “unicamente estratégias editoriais” e a “qualidade do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos dois anos com o relançamento do título GQ em Portugal”.

Artigos relacionados