
Youtubers portugueses em campanha da Fanta
Inês Rochina e Nurb foram os youtubers escolhidos para protagonizar os novos anúncios da Fanta em Portugal. O objectivo é promover o Fanta Challenge, iniciativa que convida os fãs da marca a cumprir quatro desafios e, caso sejam bem-sucedidos, a participar na campanha da Fanta ao lado dos dois youtubers. Os desafios vão ser divulgados até 4 de Junho, no site da Fanta.
A campanha surge no seguimento do processo de rebranding que a marca desenvolveu. O resultado é uma nova identidade e imagem e ainda uma ligação mais forte ao público jovem, visível na comunicação lançada a nível internacional: um adolescente de 17 anos ocupa o lugar de presidente da Fanta.
A criatividade do anúncio, que pretende “reforçar a capacidade dos jovens para interagir e influenciar a marca”, é das agências David e McCann.
Segundo Tiago Santos Lima, director de Relações Externas da The Coca-Cola Company para Portugal, a Fanta é «uma das bebidas preferidas dos portugueses». O responsável considera ainda que o investimento na renovação, «em linha com o que os consumidores querem», permite «chegar de forma relevante aos fãs de sempre e também criar a oportunidade de conquistar ainda mais pessoas para a marca».