Escolas de Lisboa participam em Olimpíadas de Marketing
Cinco instituições de ensino superior de Lisboa vão participar na primeira edição das Olimpíadas de Marketing, competição que vai colocar à prova os futuros profissionais do sector da capital. O evento é organizado pelo Grupo de Alunos de Marketing (GAME) da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) e conta com o patrocínio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Numa primeira fase, apelidada de qualificador local, as Olimpíadas de Marketing vão seleccionar uma equipa por cada uma das instituições participantes. Os grupos participantes devem ser compostos em pelo menos 50% por alunos da área de Marketing, podendo ter, no total, entre dois e cinco elementos.
Cada escola terá uma empresa associada, responsável por lançar um desafio aos alunos: na ESCS será a Science4you; no ISEG a Lacoste; no ISCTE a Mint&Co; na Universidade Lusófona a Hamburgueria do Bairro; e na Universidade Europeia e IADE a ESET.
As equipas apuradas seguem, depois, para um workshop sobre pitching, orientado pela Uniplaces. Será também nesta fase, que decorrerá nas instalações da startup portuguesa, que será apresentado o briefing para a etapa final da competição, marcada para 2 de Junho. A equipa vencedora receberá um prémio no valor de 1500 euros, oferecido pela patrocinadora oficial.