Google quer ser conselheiro de moda

A pesquisa por imagens no motor de busca Google conta com uma nova funcionalidade, desenvolvida a pensar em quem não sabe o que vestir. A “Ideias com Estilo” apresenta aos utilizadores um conjunto de imagens inspiradoras e de outfits que demonstram como o produto de moda pesquisado pode ser utilizado.

Segundo a Google, a nova funcionalidade permite ver opções reais de conjugações do artigo pesquisado, seja uma mala, um vestido ou um par de sapatos. Assim, caso o utilizador esteja indeciso em relação à aquisição de um chapéu, por exemplo, poderá ver como utilizá-lo no dia-a-dia e decidir se quer ou não avançar com a compra.

“Ideias com Estilo” permite ainda aceder a um carrossel de imagens com artigos semelhantes. De acordo com a tecnológica, serão sugeridas aos utilizadores outros artigos que possam corresponder aos seus gostos pessoais, tendo por base a pesquisa inicial.

“Com estas novas funcionalidades, a pesquisa por imagem pode tornar-se no seu novo acessório”, refere a Google em comunicado

Artigos relacionados