Rota de Tapas Estrella Damm ruma a Sul

Faro vai receber pela primeira vez a Rota de Tapas Estrella Damm, juntando-se a Lisboa, Porto e Braga. A nona edição do evento vai decorrer no Sul do País entre 11 e 28 de Maio, convidando os portugueses e turistas a experimentar o peixe e marisco da Ria Formosa, entre outras iguarias.

Tal como acontece nas restantes cidades anfitriãs, o menu da rota de Faro terá um preço único de três euros, incluindo uma tapa e uma cerveja Estrella Damm. Os restaurantes seleccionados serão conhecidos em breve, avança a marca espanhola em comunicado, adiantando desde já que terão todos lugar no centro histórico da capital algarvia.

Elsa Cerqueira, Marketing manager da Estrella Damm, explica que a aposta em Faro dá resposta «aos crescentes pedidos dos consumidores e restaurantes desta região». Em comunicado, a responsável acrescenta que o «alargamento deste evento gastronómico a Sul do País é uma prova de que os portugueses aderiram muito bem ao conceito de “tapear”».

Em Faro, a Rota de Tapas conta com o apoio da Região de Turismo do Algarve, Câmara Municipal de Faro, Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e 365 Algarve.

Em Lisboa, Porto e Braga o evento está marcado para entre 18 de Maio e 4 de Junho.

Artigos relacionados