Ricardo Araújo Pereira lidera top de empatia

A figura pública com quem os portugueses têm mais empatia é Ricardo Araújo Pereira. Em segundo lugar chega Cristiano Ronaldo, seguido por Daniela Ruah, Vasco Palmeirim e Nuno Markl. A conclusão é do novo estudo da Marktest Consulting – Figuras Públicas e Marcas em Portugal 2017.

O estudo analisou a opinião dos portugueses relativamente a personalidades nacionais e participação em campanhas de televisão, no ano passado. Os nomes das 50 figuras públicas que surgem no top de empatia  foram sugeridos aos entrevistados.

Em termos de notoriedade espontânea, Cristiano Ronaldo é líder, seguido por Cristina Ferreira, Manuel Luís Goucha, Ruy de Carvalho e Herman José.

Numa análise global, englobando referências espontâneas e sugeridas, o primeiro lugar é ocupado por Cristiano Ronaldo. As posições seguintes pertencem a José Mourinho, Manuel Luís Goucha, Fernando Mendes, Herman José, Júlia Pinheiro, Cristina Ferreira, Catarina Furtado, Ricardo Araújo Pereira, Tony Carreira e Rita Pereira. Os dois últimos estão empatados.

Artigos relacionados