Young&Rubicam relança agência de branding
Especializada no desenvolvimento de sistemas de identidade. Assim é a Y&R Branding, resultado de um processo de relançamento da agência de criação de marcas da Young&Rubicam. João Carlos Oliveira, CEO do Grupo Y&R, explica que têm vindo a crescer em termos de projectos branding e que a mudança surge «de forma natural, reflectindo o posicionamento global que a marca já tem».
Pedro Gonzalez e Hélder Pombinho são os responsáveis por liderar o projecto renovado, cuja equipa combina competências de design gráfico, 3D, motion graphics e brand voice. «Temos hoje uma maior abrangência de competências que estamos a colocar ao serviço de marcas com dimensão internacional», refere Pedro Gonzalez, managing director da Y&R Branding.
Por seu turno, Hélder Pombinho, Creative director da Y&R Branding, sublinha como as necessidades das marcas são cada vez mais globais. «Aplicamos ao branding a filosofia da Y&R: Resist the Usual. Procuramos sempre o Santo Graal de cada marca, aquilo que a torna única. E traduzimos isso no seu sistema de identidade», conclui.
A identidade visual do Euro 2020, comunicação institucional da Galp, rebranding da AMI e da Artevasi e packaging de Um Bongo são alguns dos trabalhos desenvolvidos pela Y&R Branding.