Instalação de cortiça em museu de Tel Aviv

A Corticeira Amorim trabalhou com Rona Meyuchas-Koblenz no desenvolvimento de uma instalação de grande dimensão com a cortiça como matéria-prima. A obra, intitulada “Blocks”, pode ser vista no Museu de História Natural em Tel Aviv, compondo um espaço de lazer na área exterior da Fresh Paint Contemporary Art & Design Fair, patente até de 1 de Abril.

Com 50 metros quadrados, num total de 108 blocos de cortiça, “Blocks” é a resposta da designer israelita a um desafio lançado pelo próprio museu. O objectivo era criar uma zona ao ar livre com vista para os jardins botânicos. A instalação conta com o apoio da Corticeira Amorim e do British Council de Israel.

«É um privilégio voltar a trabalhar com Rona Meyuchas-Koblenz e, desta forma, ter a oportunidade de colocar a cortiça em contacto com a comunidade criativa local, onde está a ser dada especial atenção a materiais simultaneamente sustentáveis e versáteis», refere Carlos Jesus, director de Marketing e Comunicação da Corticeira Amorim, em comunicado.

Artigos relacionados