![indiejunior 2017](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/uploads/2017/03/indiejunior-2017.jpg)
David Penela assina cartaz do IndieJúnior
Castelo de São Jorge, Padrão dos Descobrimentos e Torre de Belém são alguns dos elementos representados no cartaz deste ano do IndieJúnior. O trabalho é assinado por David Penela, que já tinha desenvolvido a imagem do IndieJúnior Allianz – Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto.
Para o cartaz do IndieJúnior 2017, o jovem artista inspirou-se na capital portuguesa e também no cinema, nas suas histórias e personagens, criando uma espécie de parque infantil. Os monumentos que pintam o cartaz surgem “à escala dos olhos dos mais novos, numa Lisboa que, pelo cinema, ganha dimensões de parque de diversões”, segundo é explicado em comunicado.
O IndieJúnior 2017 acontece entre 3 e 14 de Maio, a par do IndieLisboa, que se vai espalhar pelo Cinema São Jorge, Culturgest, Cinema Ideal, Cinemateca Portuguesa e Museu do Cinema. Este ano, mais uma vez, o IndieLisboa conta com a Allianz como patrocinador oficial, que atribuirá o prémio de Melhor Longa-Metragem Portuguesa.