9 startups no programa de aceleração Lisbon Challenge

Já terminou a semana de bootcamp da edição deste ano do Lisbon Challenge, pelo que também já são conhecidas as nove startups que irão participar na fase de aceleração do programa, com a duração de três meses. City Check, Luvotels, Monitor Fish, Parkio, Placeme, Rechon.ai, Sparkl, TigerTime e WineMNT são os projectos seleccionados.

Durante as 10 semanas que compõem a fase de aceleração, estas startups vão ter a oportunidade de interagir com mentores e investidores internacionais, participar em workshops, sessões de prática de apresentação e eventos de networking. Além disso, recebem logo à partida 10 mil euros em troca de 1,5% do seu capital, sendo este montante assegurado pela LC Ventures, sociedade de capital de risco associada à Beta-i.

De acordo com comunicado, a principal novidade para este ano é precisamente a migração de um formato non-equity para um acelerador associado a um fundo de investimento. Além da LC Ventures, também a Bright Pixel está envolvida no programa enquanto Investment Partner. O Turismo de Portugal, a Microsoft e a Google são patrocinadores.

Artigos relacionados