89% dos portugueses vai aproveitar os descontos da Black Friday

De acordo com um estudo da Netsonda, desenvolvido para a Worten, 89% dos portugueses afirma que irá comprar produtos nas campanhas da Black Friday, sendo que 56% irá fazê-lo tanto online como nas lojas físicas.

Este último número representa um aumento de 15% face ao ano anterior. O canal online passa a merecer a preferência de 21% dos consumidores (vs 36% em 2020).

«Na Worten, preocupamo-nos em oferecer aos nossos clientes toda a variedade, aos melhores preços, numa visão estratégica omnicanal de fusão entre o offline e o online, pelo que é muito interessante e positivo vermos que os consumidores sentem-se cada vez mais confortáveis com a ideia de regressarem às lojas físicas, ao mesmo tempo que continuam a olhar para o online como uma opção bastante viável para as suas compras», afirma António Fuzeta da Ponte, director de Marca e Comunicação da Worten.

De acordo com este estudo, os portugueses tencionam gastar, em média 327 euros nesta Black Friday, um número semelhante ao do último ano (322 euros). 86% admite que vai comprar para si, 51% para o companheiro/a e 43% para os filhos.

Este ano, os produtos mais procurados na Black Friday continuam a ser os tecnológicos (56%), seguido pelos produtos de moda e acessórios (48%) e pelos electrodomésticos (37%). Os livros (27%) estão a ganhar relevância, uma vez que essa categoria apenas era referida por 14% dos inquiridos em 2020. As oportunidades (46%), os bons preços (38%) e os preços baixos (33%) são os aspectos mais associados à campanha Black Friday.

De acordo com este estudo da Netsonda, a Worten continua a ser a marca que os portugueses mais associam à Black Friday, com  70% dos inquiridos a identifica a marca como a insígnia desta campanha promocional.

Artigos relacionados