88% das compras feitas durante a Black Friday e a Cyber Monday são espontâneas
“The Super Sale Game: who’s the winner?”, um estudo encomendado pela Arlington Research à Kaspersky, revela que 88% das compras na Europa ocorre espontaneamente durante a Black Friday e a Cyber Monday.
As conclusões demonstram também que os meios sociais contribuem de forma inesperada para os resultados das vendas, uma vez que 45% dos seguidores tenta obter as ofertas especiais que os seus influenciadores favoritos e bloggers online recomendam.
A maior parte dos consumidores não consegue resistir às promoções durante esta época de descontos e a maioria compra qualquer coisa, independentemente do que tinha planeado previamente.
Segundo o estudo, 88% dos inquiridos na Europa compra coisas espontaneamente durante estes saldos. Além disso, os bloguers, amigos e familiares também têm uma grande influência nas compras espontâneas.
Por exemplo, 45% dos inquiridos europeus está disposto a comprar um produto se o vir em recomendações de blogues que seguem. Da mesma forma, 40% dos utilizadores está disposto a comprar algo não planeado se receber uma recomendação de amigos ou familiares.
As mulheres são as compradoras mais dedicadas das super-vendas, com 22% de todas as participantes neste inquérito a afirmar que fará sempre compras espontâneas durante a Black Friday e a Cyber Monday, em comparação com apenas 17% dos homens.
As pessoas com idades compreendidas entre os 25 e os 34 anos também se destacam: 23% diz que vai aproveitar para comprar algo espontaneamente durante estes eventos, significativamente mais do que em qualquer outra faixa etária.